Operação Tesoura: Corte de cabelo para cada tipo de rosto

1

Com o tempo a gente vai enjoando do corte de cabelo mas fica com medo de ”ousar”, de usar um corte diferente que já vem a dúvida ”Será que fica bom pro meu rosto?”. Chega de dúvidas, descubra agora qual o corte ideal para você.

Curtinho: 

Rosto Oval.

2

O famoso corte joãozinho é o ideal para quem possui traços finos e delicados de um rosto oval. Emma arrasou! Esse corte fica ótimo com todos os tipos de cabelo.

Rosto Triangular.

3

Esse corte curtinho vai equilibrar as linhas do rosto, dando volume à parte de baixo do rosto e vai disfarçar o queixo pontudinho. Evite usar fios curtos demais, muito menos cortes em camadas, se quiser algo mais curto, faça isso na parte de trás do cabelo e deixe fios mais longos para frente.

Rosto Redondo.

4

Corte curto na altura da orelha fica super bem no rosto arredondado, e o ideal é que ele seja mais desfiadinho nas pontas. Este corte fica bem em todos os tipos de cabelo, dos cacheados aos lisos.

Rosto Quadrado.

5

Corte reto na nuca, e pontas desfiadas, vai suavizar o rosto quadrado. Indicado para cabelos lisos, frisados e ondulados.

Rosto triangulo.

Untitled 5489

Corte curtíssimos como os das duas acima pode evidenciar ainda mais as linhas longas do rosto retângulo, então, aposte nas franjinhas para disfarçar e suavizar os traços.

Cabelão:

Rosto triangular.

6

Fios longos e retos definitivamente não ficam bem em quem tem rosto triangular, por isso repique um pouco mais as pontas, e as mechas da frente. E fuja das franjinhas isso vai acentuar o tamanho do queixo.

Rosto Redondo.

7

Quem tem rosto redondo fica super bem de cabelo comprido. Só não podem ser muito retos. Procure desfiar as pontas assim como a linda Demi, e a Kylie. Não importa o tipo de cabelo, esse corte fica ótimo em todas.

Rosto oval.

8

Da mesma forma que o rosto triangular, evite cortes retos, por isso peça para seu cabeleireiro repicar as pontas, sem erro e fica bem em todas.

Rosto quadrado.

9

Cortes compridos e retos? Caia fora! Para quem tem o rosto quadrado invista no cabelo longo apenas se seus fios não forem lisos demais, pois vai ficar muito sem graça e evidenciar ainda mais seu maxilar. Por isso repique bastante as pontas, vai suavizar os traços retos do rosto e o maxilar.

Rosto Retangular.

10

Cabelo reto e comprido vai evidenciar ainda mais sua testa e maxilar anguloso. Por isso, se seu cabelo é liso opte por um corte repicado na frente, e se for cacheado em camadas.

Franja:

Rosto retangular.

11

Para os rostos compridos, retangulares, as franjinhas ficam ótimas. Harmoniza o rosto. Pode ser reta na altura da sobrancelha ou de lado.

Rosto Quadrado.

12

Franjas leves, desfiadas e longas no mínimo na altura da sobrancelha, disfarçam o rosto quadrado e o maxilar grande.

Rosto oval.

13

Invista em qualquer tipo de franja, todos eles combinam com você. Pode ser curta se sua testa não for grande, ou comprida de lado e desfiada como a da linda Ashley Tisdale.

Rosto triangular.

14

A melhor franja no seu caso, é a comprida na altura do nariz, ou dos lábios e bem desfiadas. Nunca mais longa que o queixo, para não acentuar o queixo pontudinho.

E aí meninas, gostaram do post? Qual é o formado do rosto de vocês?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s