Make: Os 7 erros imperdoáveis da Maquiagem

Oi meninas, tudo bem?

Hoje vim aqui falar sobre os 7 erros imperdoáveis da maquiagem. 

Camilla Cabral  do blog Vício Feminino, fez um vídeo bem divertido e interessante falando sobre os assunto, então eu resolvi separa-ló para amostrar à vocês!! Vamos assistir? haha

Vocês gostaram do vídeo? Eu achei super engraçado!! hehe

Vamos começar as etapas?

1 – Exagerar no blush
 
O primeiro erro da maquiagem é o exagero do blush. Ele deve ser aplicado como coadjuvante e não, ator principal. Use o pincel para blush, retire o excesso no dorso da mão e aplique-o em movimentos circulares ascendentes
2 – Base ou pó mais claros que o tom de pele
 
Assim como o blush, a base e o pó compacto servem para disfarçar as imperfeições. A tonalidade da base deve estar mais próxima possível do tom natural da pele. Um dos erros de maquiagem é justamente investir em uma tonalidade mais clara que o tom natural, deixando o rosto destacado e pálido.
Outro problema também é a quantidade aplicada. Em excesso, em vez de disfarçar, realça as imperfeições do rosto.
3 – Batom além dos lábios
 
batom nos dentes é um erro clássico de maquiagem, mas é até compreensível, pois nem sempre é possível checar o make. Andréa aponta que os lápis de boca podem ser aliados de quem quer lábios maiores. Entretanto, um contorno acentuado pode surtir um efeito exagerado. “Delineie corretamente o contorno dos lábios superiores e inferiores, assim facilitará a aplicação precisa do batom”, indica.
4 – Sombras demarcadas
 
As misturas de sombras são opções para quem quer chamar atenção para os olhos e alegrar o look. Porém, é preciso saber mesclar as tonalidades. “Um dos erros de maquiagem é investir em sombras marcadas e com as divisões entre as cores”, analisa Adriana. O ideal é que a divisão entre as cores fique esfumada e em degradê.
Se for apostar nos tons coloridos, opte sempre por tonalidades próximas e que se misturem na composição do look. “Outro erro comum da maquiagem é deixar de esfumar adequadamente as sombras. O excesso de produto pode acentuaras cores”, aponta a gerente de treinamento.
5 – Iluminador aplicado nas regiões erradas
 
Podem acontecer alguns exageros nas doses de iluminador, ressaltando algumas imperfeições do rosto. “Para evitar este efeito, retire o excesso do iluminador com um pincel no dorso da mão, antes de aplicá-lo no rosto. Assim o efeito será natural. Aplique nas áreas que desejar realçar e iluminar, como nas maçãs do rosto, têmporas e canto interno dos olhos”
6 – Muitas cores em um make
 
Lembre-se sempre da tradicional regra: menos é mais. Quando estiver insegura, deixe de investir em tonalidades chamativas e se quiser arriscar em uma cor nos olhos mais forte, ou um batom mais destacado, sempre busque dar atenção para uma região do rosto. “Excesso de produto na maquiagem, às vezes, pode acentuar o problema ao invés de disfarçá-lo. Em relação à maquiagem dos olhos e da boca, sempre é preferível dar ênfase a um dos dois”
7 – Combinação de cores
 
A combinação de cores também é importante. Uma dica é ficar atenta ao look completo. Não adianta ter um look lindo e uma maquiagem de cores totalmente diferente. Veja quais cores se destacam nas roupas e tente brincar com as cores do make. Como? Com contraste de cores neutras, ou até mesmo com tons derivados do look.
E aí meninas, gostaram das dicas? E oque vocês acharam do vídeo?
Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s