Saiba a personalidade e história de cada tom de cabelo

cabelos

Você sabia que cada tom de cabelo tem sua história? Desde lá dos seus antepassados existem fatos sobre a coloração dos cabelos que com certeza ninguém sabe. E outra, vocês já devem ter ouvido falar que para cada tom de cabelo existe um tipo de personalidade ou algo do tipo, não é mesmo? Então hoje será escrito sobre essas duas coisas aqui no blog, um post bem diferente e um tanto interessante. Bora lá?

Ruivas:

ruiva

odo mundo sabe que quem opta pelo ruivo, deve ter uma certa personalidade um tanto forte e determinada, ou não, porque nem todos seguem essa regra, e sim por acharem essa cor magnífica ou que combine com seu tom de pele. Hoje em dia o ruivo é apreciado por muita gente, e não há pensamentos ruins sobre a cor, ao contrário de antigamente, que havia um grande preconceito.
Bem, lá nos tempos medievais por exemplo, se alguém encontrasse alguma ruivinha se quer andando pelas ruas teria azar pro resto da vida, a não ser que encontrasse um ”botão” qualquer em sua roupa e o tocasse o mais rápido possível. Que bobeira, não? Pior foi na Idade Média, que acreditavam-se que todas as pessoas ruivas tinham esse cabelo porque haviam feito um pacto com o demônio. Muitas ruivas de antigamente eram seguidas e banidas, ou até assassinadas na fogueira. Porém, em outros lugares como na Escócia, atualmente, se um homem passar entre duas ruivas é sinal de que ele irá ganhar muito dinheiro em pouco tempo. Loucura, né? Mas ainda bem que os tempos mudaram e ”ser ruiva” não é mais um sinônimo ruim. Então, viva essa cor maravilhosa!

Loiras:

loira

As loiras são únicas e com certeza atraem muitos homens hoje em dia, além de ser uma cabeleira um tanto difícil de cuidar, se pintada dessa cor. Porém, antigamente o famoso louro sofreu uma grande bipolaridade.
Diz a lenda que a famosa deusa do amor, Vênus, tinha suas madeixas loiras, que eram pura atração.
Mas na Idade Média, quem fosse loira era considerada pecadora, ou seja, não valiam nada, não é mesmo? Já no tempo Renascentista, incitavam os desejos dos homens. Que mudança de um período para o outro, mas o que importa é que atualmente não há mais preconceito, e sim que as loiras são fatais e sedutoras.

Morenas:

morena2

As lindas madeixas escuras nunca deixaram de serem lindas e naturais, nem antigamente, sabiam? Nessa época não havia nenhum preconceito, muito pelo contrário, as morenas eram fontes de inspiração para poetas árabes, por exemplo. Antigamente quase todas as mulheres eram morenas, até as mais poderosas, como a Rainha do Egito, Cleópatra.
Um estudo numa universidade da Califórnia diz que as morenas tendem a ter um salário mais alto, de 10 a 15%  a mais que as outras mulheres com outros tons de cabelo. Será que é verdade, meninas? Enfim, não há dúvidas que as morenas sempre foram muito bem-vindas em qualquer lugar, são fatais e serenas.

E aí meninas, gostaram do post? Qual é a cor de cabelos favoritos de vocês?

Beijos!

4 pensamentos sobre “Saiba a personalidade e história de cada tom de cabelo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s