Resenha literária: A culpa é das estrelas | John Green

Há algumas semanas atrás postei na Fan page do blog a foto do livro A culpa é das estrelas que havia comprado e algumas pessoas me pediu para contar o que achei sobre ele. Então vamos lá!

a-culpa-c3a9-das-estrelas-_frase

Hazel Grace é uma garota com câncer que sofre diariamente com isso. Sair de casa com um cilindro de oxigênio não é pra qualquer um, e qualquer cansaço parece dez vezes pior devido ao câncer ser em seus pulmões.
Ela insiste em ficar em casa assistindo TV, mas a mãe dela não queria que a filha ficasse daquele jeito, trancada em casa. Convenceu Hazel a ir para um grupo de apoio para jovens com câncer. Porém, a chata e entediante reunião foi um surpresa, pois dessa vez ela conhece Augustus, um garoto que sofreu de um câncer e perdeu uma perna.
Logo, porém aos poucos, eles acabam se apaixonando e se tornando melhores amigos. Um entende o outro em seus problemas, e acabam se dando apoio.
Hazel é fã de um livro chamado “Uma Aflição Imperial”, e já leu várias vezes. Ela até leria a lista de compras do autor desse livro se estivesse em suas mãos. De suas diversas cartas a ele, nenhuma foi respondida.
Mas, com a ajuda de Augustus, ela consegue ir até Amsterdam para conhecer o amado autor.
Na volta, Gus começa a ficar mal, e Hazel tem que apoia-lo e também ser apoiada por ele. Será que ela conseguirá suportar tudo?
aculpapost1
A Culpa é das Estrelas é simplesmente fantástico.
Eu poderia fazer esse post com a capa do livro e escrever “FANTÁSTICO”  na maior letra possível que já seria suficiente. Esse é um livro que não trata sobre probleminhas que todos tem e acham que é o fim do mundo. É sobre um problema real e os que enfrentam sabem quão duro é. Hazel não é a tipica mocinha, nem de longe parece com elas. É uma menina forte, que sabe encarar seu problema.
Outro ponto que gostei muito foi sobre o romance. Estou cansado de triângulos amorosos e nesse livro não teve. Não é aquela coisa melosa, é um amor real, dramático, que toca qualquer um.
Realmente um livro forte em um sentido, porém com uma leitura rápida e fácil.
É, realmente, não conheço UMA pessoa que não chorou lendo esse livro. Eu chorei muito, esse livro vale muito a pena ler, ele é incrível!
Pra quem não quer comprar o livro mais quer lê, eu indico à vocês baixarem nesse site aqui, muita gente que eu conheço fez isso, baixou no celular, no tablet até mesmo no notebook, fica igualzinho, não muda nada.
E aí, gostaram da resenha? Vocês já leram o livro? O que achou? Você chorou? HAHA
Deixe seu comentário, vou adorar saber!!!
Beijos.
okay-2
– O.k. – ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade. – Talvez “o.k.” venha a ser o nosso “sempre”.
– O.k. – falei.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s